Um blug um humunugum uu chupulum culurudu u suus pudrus vuudurus

Wednesday, July 07, 2004

falando com o regis

ontem, falando com o regis by phone, discutimo o lance da criação de piadas numa parada industrial.

usando os dois tótens: monty python e SNL; no monty o material das piadas vinham dos próprios que as interpretavam. no SNL, o material vem de roteiristas contratados (hoje, mas nos idos do começo da década de 80, chevy chase, bill murray e dan aykroyd faziam todo o material)

Quem trabalhou num lance parecido com SNL foi TV Pirata, os atores recebiam o texto. Já o Caceta segue o estilo monty python, eles se dividem em duplas, e cada dupla gera o texto e produz a esquete.

e qual que é o nosso lance?

nos Paulistas Invadem, o filme inteiro é praticamente uma única esquete, e a gente escreveu e atuou as próprias piadas, bem no estilo monty python. Mas pra mim parece que é um ritmo impossível pra um seriado de vinte minutos com um episódio por semana.

Então o que a gente faz? mesmo só a gente escrevendo e outros atuando, ainda sim, não dá tempo pra gerar, produzir e editar tanto material. Podemos agregar mais gente que confiamos pra escrever e produzir, mas aí entra um novo problema, como manter uma unidade nisso? Bem, acho que é o piloto que vai ter que ditar essa unidade.

Que o piloto tem ser produzido só por nóis, acho q é ponto pacífico. mas nesse ponto, temos que fazer um piloto com uma linguagem que dê abertura para outros entrarem com idéias próprias no futuro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home